Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA

Inspirado no Livro “Sabedoria para Vencer”de Mike Murdock

“O Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca”. Salmos 54:2

A oração é objeto de muitas pregações, sermões e livros, entretanto, alguns entendem e usam o poder da oração, outros ouvem muito sobre a oração, modelos de oração e etc., outros entendem mas não conseguem praticar, outros acham que é somente uma “coisa de religião”.

A maioria das grandes religiões envolvem momentos de oração. Alguns ritualizam o ato de oração, exigindo uma seqüência estrita de ações ou colocando uma restrição naquilo que é permitido rezar, enquanto outros ensinam que a oração pode ser praticada por qualquer pessoa espontaneamente a qualquer momento.

As pesquisas científicas sobre o uso da oração, estudam na sua maioria o seu efeito sobre a cicatrização de feridas ou doenças. A eficácia da oração para a cura física por meio de uma divindade tem sido avaliada em diversos estudos, com resultados contraditórios.

Jesus constantemente se comunicava com Deus por meio da oração, pois Ele sabia que esta era a unica forma de vencer o poder de espíritos demoníacos.

A oração é a manifestação cabal de um relacionamento direto com Deus (diferentemente dos católicos que oram a Virgem Santa Maria ou a Santos que intercedem junto a Deus).

É por meio da oração que colocamos diante de Deus:

1) Nossas ansiedades

2) Nossas súplicas

3) Nossos temores

4) Nossas ações de graças

5) Nossas dúvidas

6) O que pensamos sobre a vida e sobre as situações

Deus quer se relacionar com o homem e por isso na Bíblia a palavra oração aparece 149 vezes. Deus sendo Pai quer se relacionar com seus filhos e isso somente é possível por meio da oração. Não há outra forma de desenvolver relacionamento com Deus senão por meio da oração.

O que acontece quando não oramos?

1) Não obtemos as vitórias – O inimigo de nossas almas passa a triunfar nos fazendo pecar

2) Não há santificação – A oração submete nossa natureza carnal à presença de Deus santo, perfeito. É impossível obedecer sem oração

3) Risco a vista ! - Quem não se relaciona com Deus acaba sendo presa fácil do inimigo das nossas almas e do mal.

Por que não conseguimos orar?

1) Não nos vemos como filho de Deus

2) Não sabemos exatamente a razão de orarmos

3) Por causa da preguiça e desmotivação (queremos orar quando estamos bem)

Por que devemos orar?

1) Porque é um mandamento de Deus (I Tessalonicenses 5:17)

2) Porque a oração agrada o coração de Deus (Exodo 25:22)

3) Porque a oração alivia você (Mateus 11:28)

4) Porque a oração abençoa os outros (I Timoteo 2:1), (Jó 42:10)

5) Porque a oração traz revelação (Jeremias 33:3)

6) Porque a oração traz Poder de Deus sobre nós (Atos 12:5-7)

Orem por nós,
Abraço,

Gênys Alves Jr



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESAFIOS E OBJETIVOS DA IGREJA – I: GANHAR ALMAS PARA CRISTO

Texto Bíblico: Mc 16 : 15 - 18. "Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre enfermos, e os curarão." 1º. Objetivo da Igreja: Ganhar Almas para Cristo Como diz o texto em Marcos, Jesus após ter sido ressuscitado aparece aos discípulos e ordena que continuem a realizar a obra que ele mesmo havia começado, a pregação do Evangelho por todo o mundo. O primeiro objetivo da Igreja deve ser: Ganhar Almas para Cristo. Somos a agência de Deus, os representantes dele e temos a mensagem mais importante e poderosa que este mundo jamais ouviu. Esse trabalho se dá quando efetivamente trabalhamos em Missões e Evangelismo. 1. Missões e Evangelismo: Primeiramente vamos en

CONSELHO DE SALOMÃO AOS JOVENS

Texto base: Eclesiastes 11:6 a 8 Tanto Paulo como Salomão escreveram textos que em resumo sempre serão conselhos práticos para a vida. Paulo descreve claramente a Lei da Semeadura, deixando claro que Deus não poderia mudar a historia daquele que plantou uma má semente, ou a plantou em negligëncia. 1. Lei da semeadura – Gálatas 6:7                       "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,  isso também ceifará." Gálatas 6:8                      "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." 2. Conselho de Salomão aos jovens para que esses: a. Não vos deixeis levar pelo mundo pois tudo é vaidade b. Desfrutem de sua juventude dedicando sua vida ao Senhor c. Guarde os mandamentos do Senhor 3. Analogia do texto descrito no verso 6 do capitulo 11 de Eclesiastes a. Pela manhã = logo cedo = na tenra idade = na juventude            

PERSISTÊNCIA e FÉ – O SEGREDO DA VITÓRIA!

Texto bíblico: Mateus 16:21 a 28 (Nova tradução na linguagem de hoje) “Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto das cidades de Tiro e de Sidom. Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: —Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: —Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho! Jesus respondeu: —Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: —Senhor, me ajude! Jesus disse: —Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. —Sim, senhor, —respondeu a mulher—mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. —Mulher, você tem muita fé! —disse Jesus. —Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada.” A hi