Pular para o conteúdo principal

Aprendendo com as lagrimas

Joao 11

Maria, assim que Jesus chegou, jogou-se aos pés dele chorando a morte de seu irmão Lázaro.

Maria chorou por duas razoes: a primeira, a morte do irmão trazia a ela um sentimento de medo, incerteza, ansiedade, sem contar a saudade do irmao que nao mais veria.

A segunda razao era a certeza que Jesus poderia ter impedido a morte de Lázaro, mas nao o fez. Aqui existia um sentimento de frustração, decepção, sentimento de injustiça, sentimento ate de traição. Vide as palavras de Marta no vers. 21. A culpa pela morte de Lázaro passava a ser de Jesus.

O que nem ela e nem Marta sabiam era que Jesus nao estava permitindo a morte de Lázaro, mas estava tratando a Fe daquela família e de todos os que acompanhavam aquela situação - vide vers.45

Quero te dar uma palavra de admoestação: nao mate aquilo que Deus esta tratando, cuidando, nem queira achar culpados.

Esse texto e o mesmo que revela que Jesus chorou. Entretanto, destaque-se que Jesus chorou por outras razoes:

1) pois viu o sofrimento de Maria - ver 33
2) pois viu que Marta o considerava culpado pela morte de Lázaro - ver 21
3) pois viu que ninguém ainda tinha entendido o que Ele havia falado no vers. 25 e 26. Jesus também ficou decepcionado com os amigos que nao tinham entendido o que Ele havia falado.

Engraçado que no momento que Jesus resolve agir, alguém apareceu para falar "já cheira mal" "esquece isso aí" - ver 39

Todos os dias agimos como Marta e Maria, esquecendo do que Jesus tem poder para fazer. Queremos que Ele haja segundo a nossa própria vontade, do nosso jeito. Em alguns momentos entendemos que nao há mais jeito ou solução. Entregamos os pontos.

O maior exemplo disso e a salvação. Varias vezes esquecemos que Deus e poderoso para dar vida aqueles que já estão mortos espiritualmente. "fulano esta perdido", "beltrano nao tem mais jeito", "esse meu problema nao tem solução".

Lembre-se de uma coisa, nao há morte física ou espiritual que possa se sobrepor ao Poder de Deus. Se ele quer recolher alguém Ele nao precisa de nada, e se Ele nao quer recolher alguém nao há doença, vicio que o faca acontecer.

Quando você estiver querendo abandonar a tudo, a Deus, a igreja, a família, o trabalho, simplesmente faca aquilo que tem a fazer: "tirai a pedra".

Tirar a pedra e tirar a dureza de coração, tirar o obstáculo para o milagre, tirar a incredulidade, a preguiça, a falta de motivação de estar na igreja em comunhão, tirar a pedra do comodismo e do desânimo. Isso Jesus nao fará por você, ele manda você fazer "tire a pedra.

O Mestre nao tirara a pedra e nem entrará na caverna onde somente ha morte. Ele triunfou sobre a morte e ela nao tem mais poder sobre nos, pois Ele nos deu vida em abundância e eterna. O mestre Jesus também nao entrará na "sua morte", Ele simplesmente faz que ela se transforme em vida.

Nao fique chorando achando que Deus nao te ama, que Ele te largou, na te olha mais, te abandonou, creia em Deus, pois se assim você fizer, veras a Gloria de Deus - vers. 40.

Que Deus te abencoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESAFIOS E OBJETIVOS DA IGREJA – I: GANHAR ALMAS PARA CRISTO

Texto Bíblico: Mc 16 : 15 - 18. "Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre enfermos, e os curarão." 1º. Objetivo da Igreja: Ganhar Almas para Cristo Como diz o texto em Marcos, Jesus após ter sido ressuscitado aparece aos discípulos e ordena que continuem a realizar a obra que ele mesmo havia começado, a pregação do Evangelho por todo o mundo. O primeiro objetivo da Igreja deve ser: Ganhar Almas para Cristo. Somos a agência de Deus, os representantes dele e temos a mensagem mais importante e poderosa que este mundo jamais ouviu. Esse trabalho se dá quando efetivamente trabalhamos em Missões e Evangelismo. 1. Missões e Evangelismo: Primeiramente vamos en

CONSELHO DE SALOMÃO AOS JOVENS

Texto base: Eclesiastes 11:6 a 8 Tanto Paulo como Salomão escreveram textos que em resumo sempre serão conselhos práticos para a vida. Paulo descreve claramente a Lei da Semeadura, deixando claro que Deus não poderia mudar a historia daquele que plantou uma má semente, ou a plantou em negligëncia. 1. Lei da semeadura – Gálatas 6:7                       "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,  isso também ceifará." Gálatas 6:8                      "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." 2. Conselho de Salomão aos jovens para que esses: a. Não vos deixeis levar pelo mundo pois tudo é vaidade b. Desfrutem de sua juventude dedicando sua vida ao Senhor c. Guarde os mandamentos do Senhor 3. Analogia do texto descrito no verso 6 do capitulo 11 de Eclesiastes a. Pela manhã = logo cedo = na tenra idade = na juventude            

PERSISTÊNCIA e FÉ – O SEGREDO DA VITÓRIA!

Texto bíblico: Mateus 16:21 a 28 (Nova tradução na linguagem de hoje) “Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto das cidades de Tiro e de Sidom. Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: —Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: —Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho! Jesus respondeu: —Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: —Senhor, me ajude! Jesus disse: —Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. —Sim, senhor, —respondeu a mulher—mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. —Mulher, você tem muita fé! —disse Jesus. —Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada.” A hi