Pular para o conteúdo principal

OUSE CRER NUM DEUS GRANDE E ESTARÁS SEGURO !

Texto bíblico: I Crônicas 4 : 9 e 10

“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

A Bíblia fala muito pouco sobre Jabez, talvez o versículo acima seja o único que se refere a esse homem por nome de Jabez.

Entretanto, a Bíblia descreve que a mãe de Jabez fez questão de gravar no nome de seu filho o momento sofrido em que ela o teve. Vale destacar que ninguém gostaria de ser lembrado por uma marca de sofrimento, angustia e dor.

Jabez nasceu fruto de dor, de sofrimento e de angústia. Nasceu talvez condenado ao fracasso ou rotulado como alguém que traz angustia e dor.

Mas é a propria Bíblia que afirma que Jabez “foi o mais ilustre do que seus irmãos”.

Também a bíblia relata que Jabez invocou a Deus e de forma clara pediu:

1) Que ele fosse abençoado muitissimo

2) Que seus termos ampliares

3) Que a mão do Senhor fosse com ele

4) Que Deus não pertimisse que o mal lhe aflingisse

Também descreve que Deus concedeu o que ele tinha pedido.

Por que...

1) Por que ele externou a Deus o desejo de sua sinceridade; pois havia transperência dele com Deus, havia intimidade com Deus

2) Por que ele pensou grande como Deus é Grande. Ele creu num Deus grande que lhe ampliaria os termos, suas conquistas, seus objetivos

3) Por que ele queria na presença do Senhor com ele, mão de Deus guiando-lhe os passos

4) Por que ele sabia que se a mão do Senhor fosse com ele, ele estaria seguro e protegido pelo Senhor

Por várias vezes deixamos de conquistar os sonhos de Deus para nós pois não somos intimos de Deus, não O vemos grande como Ele é, queremos agir pelo nosso proprio destino e não cremos em sua proteção.

Somos tímidos no sentido de enxergar Deus. O vemos pequeno ou distante.

Jabez ousou ser amigo de Deus, ousou ser intimo de Deus, ousou ver um Deus grande guiando seus passos sendo protegido por Ele.

É preciso crermos nisso.

1) Você é filho de Deus !

2) Você tem um Deus grande, que não está preso a esculturas de gesso ou madeira e que é dono de todo o universo

3) Se você crer o Senhor vai guiar você e o seu pé não tropeçará !

Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Provérbios 3:23

4) Você estará seguro no Senhor

Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18:10

Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESAFIOS E OBJETIVOS DA IGREJA – I: GANHAR ALMAS PARA CRISTO

Texto Bíblico: Mc 16 : 15 - 18. "Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre enfermos, e os curarão." 1º. Objetivo da Igreja: Ganhar Almas para Cristo Como diz o texto em Marcos, Jesus após ter sido ressuscitado aparece aos discípulos e ordena que continuem a realizar a obra que ele mesmo havia começado, a pregação do Evangelho por todo o mundo. O primeiro objetivo da Igreja deve ser: Ganhar Almas para Cristo. Somos a agência de Deus, os representantes dele e temos a mensagem mais importante e poderosa que este mundo jamais ouviu. Esse trabalho se dá quando efetivamente trabalhamos em Missões e Evangelismo. 1. Missões e Evangelismo: Primeiramente vamos en

CONSELHO DE SALOMÃO AOS JOVENS

Texto base: Eclesiastes 11:6 a 8 Tanto Paulo como Salomão escreveram textos que em resumo sempre serão conselhos práticos para a vida. Paulo descreve claramente a Lei da Semeadura, deixando claro que Deus não poderia mudar a historia daquele que plantou uma má semente, ou a plantou em negligëncia. 1. Lei da semeadura – Gálatas 6:7                       "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,  isso também ceifará." Gálatas 6:8                      "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." 2. Conselho de Salomão aos jovens para que esses: a. Não vos deixeis levar pelo mundo pois tudo é vaidade b. Desfrutem de sua juventude dedicando sua vida ao Senhor c. Guarde os mandamentos do Senhor 3. Analogia do texto descrito no verso 6 do capitulo 11 de Eclesiastes a. Pela manhã = logo cedo = na tenra idade = na juventude            

PERSISTÊNCIA e FÉ – O SEGREDO DA VITÓRIA!

Texto bíblico: Mateus 16:21 a 28 (Nova tradução na linguagem de hoje) “Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto das cidades de Tiro e de Sidom. Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: —Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: —Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho! Jesus respondeu: —Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: —Senhor, me ajude! Jesus disse: —Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. —Sim, senhor, —respondeu a mulher—mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. —Mulher, você tem muita fé! —disse Jesus. —Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada.” A hi